Crie agora!

Dúvidas frequentes

Como funciona o site?

Nosso site está organizado de forma simples e funcional, para ajudar você a obter todas as informações necessárias na hora de escolher e criar seu FotoProduto.

Na tela principal você encontra a barra de menu – através dela você tem acesso a todas as nossas categorias de FotoProdutos. Clicando nos nomes dos produtos, você terá todas as informações sobre os diferentes modelos e formatos, preço, prazo de entrega, frete e tudo mais.

Nossa ferramenta de criação é muito fácil de usar e os tutoriais vão ajudá-lo a usar todas as funções tranquilamente.

Entre e fique à vontade. Na Printástico você vai encontrar tudo que precisa!

Não tenho certeza do significado de certa palavra ou expressão técnica. O que devo fazer?

Você pode consultar nosso Glossário, onde encontrará a explicação para todos os termos utilizados no site da Printástico, e simplesmente clicar na palavra para ver sua definição. Essas expressões estarão sempre grifadas.

Como faço para criar um FotoLivro?

Para começar a criar seu FotoLivro é muito fácil, basta escolher uns dos modelos clicando aqui. E divirta-se!

Qual o tamanho das imagens que posso enviar?

Nosso site está capacitado para receber imagens com até 250MB.

Como eu seleciono as fotos para o meu FotoLivro?

A seleção das fotos é pessoal. Sugerimos que você primeiro escolha as fotos antes de transferi-las para o site da Printástico.

Você pode usar as fotos que tirou com seu celular, tablet ou câmera fotográfica. É só baixar as imagens em seu computador e selecionar as que desejar usar no FotoLivro.

Para facilitar, você pode organizá-las em uma pasta. Feito isso, é só seguir as instruções do nosso aplicativo online, que vai orientar em todas as etapas de forma bastante simples.

Vocês tem algum lugar onde se possa ver amostras dos produtos?

A Printástico é uma loja virtual e por isso não dispõe de um local físico com as amostras. Você pode ver todos os modelos de nossos FotoProdutos através de nosso site.

Garantimos total qualidade dentro das especificações de cada FotoProduto oferecido. No entanto já estamos negociando com novos parceiros para que futuramente possamos disponibilizar amostras em diversas lojas.

Como posso saber se o papel do meu FotoLivro tem qualidade?

A Printástico usa materiais da mais alta qualidade. São papéis importados, com proteção brilhante que garante maior resistência e nas gramaturas adequadas para cada tipo de FotoProduto.

As especificações você pode conferir selecionando no site o modelo que desejar. Além dos papéis importados, todo o processo de produção segue os mais rigorosos controles de qualidade, desde a impressão até a entrega em sua casa.

Como posso atestar a qualidade do material da capa do meu FotoLivro?

Todos os FotoProdutos da Printástico tem qualidade garantida e seguem rigorosamente o descritivo de cada modelo.

Trabalhamos sempre com os melhores materiais como couros sintéticos e com os papéis fotográficos das marcas de maior qualidade como FujiFilm e Kodak. Nosso processo de produção segue os mais criteriosos controles de qualidade, desde a impressão até a entrega em sua casa.

Como posso saber se a encadernação do meu FotoLivro terá boa qualidade?

A Printástico conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e totalmente comprometidos com a qualidade dos FotoProdutos que oferece. Além da pessoas contamos também com equipamentos de última geração, proporcionando maior controle de qualidade tanto na impressão como na encadernação dos FotoLivros.

Qual é a qualidade dos produtos da Printástico?

A qualidade é o compromisso principal da Printástico com seus clientes e por isso contamos com uma equipe altamente qualificada e conectada aos principais países com tradição e expertise na elaboração de FotoProdutos, tais como a Alemanha, Suíça, Dinamarca e Estados Unidos.

Além do nosso pessoal altamente qualificado, nosso parque gráfico e os materiais utilizados nos nossos FotoProdutos também estão entre os melhores do mundo. A impressão é feita em máquinas de última geração e com total controle de qualidade.
O acabamento conta com tecnologia moderna e controle de nossa equipe de produção competente e comprometida com a satisfação de nossos clientes. Os revestimentos das capas são em couros sintéticos de primeira linha, os papéis são importados dos melhores fabricantes, tanto dos FotoLivros como os papéis fotográficos que são das maiores empresas, como FujiFilm e Kodak.

Todo o processo desde o nosso aplicativo web para produção dos FotoProdutos, até as condições de pagamento e entrega foram desenvolvidos para garantir a qualidade e atender as mais altas expectativas.

Posso fazer meu FotoLivro através do meu celular?

Você pode usar as fotos que tirou com seu celular, tablet ou câmera fotográfica, mas antes precisa baixar essas imagens em seu computador. Para facilitar, você pode organizar as fotos que deseja usar em uma pasta. Feito isso, é só seguir as instruções de nossa aplicação web, que vai orientar-lhe em todas as etapas de produção de forma bastante simples.

O nome do produto – FotoLivro 20×30 | A4 – significa que o livro terá exatamente essa medida?

Os nomes dos modelos dos FotoLivros servem apenas como referência. Os FotoProdutos tem pequenas variações em relação ao seu formato físico. A medida dos modelos você encontrará nas suas respectivas descrições no site.

Posso colocar uma imagem na parte de trás da capa?

Só é possível inserir imagem na parte da frente da capa.

Qual papel é usado na impressão do FotoLivro?

Usamos papéis importados dos maiores fabricantes da Europa, desenvolvidos especialmente para impressão digital de alta qualidade. São papéis que possuem uma camada de proteção (couchê), que garante mais resistência e beleza as páginas do seu FotoLivro.

Com quantas páginas posso fazer meu FotoLivro?

O FotoLivro tem uma quantidade mínima de 20 páginas. A quantidade máxima vai depender do modelo que você escolher.

Para saber mais visite nossa página de produtos.

Minhas fotos estão desfocadas e tremidas. O que devo fazer?

É muito importante que você verifique os parâmetros de qualidade mínima de suas imagens antes de enviar suas fotos para impressão.

A Printástico não se responsabiliza pela falta de qualidade de imagens fora dos padrões.

Em qual formato eu devo enviar o arquivo das imagens?

Trabalhamos com o formato JPG que além mais leve para enviar, segue o padrão da maioria das câmeras digitais.

Qual a resolução ideal para a impressão sair com qualidade?

A resolução recomendada varia de acordo com o tamanho da revelação do produto desejado. A tabela a seguir aponta algumas sugestões de tamanhos para comparação:

Tamanho de revelaçãoAjuste de câmera idealAjuste de câmera mínimo
21 x 29,7 cm4 MP2 MP
50 x 50 cm8 MP4 MP
40 x 60 cm8 MP3 MP
60 x 80 cm16 MP7 MP
As cores das imagens que eu vejo na tela do meu monitor são as mesmas que verei em meu FotoLivro?

Idealmente sim, mas há variações de grau técnico e gráfico que podem alterar minimamente as cores de seu projeto.

O que acontece se as fotos estiverem com baixa resolução?

Quando a foto estiver com resolução inferior a desejada, a qualidade da impressão pode ficar comprometida. Nesse caso sugerimos escolher outra foto. Se optar por enviar a foto mesmo após o aviso de que ela não está adequada, a Printástico não se responsabilizará caso o resultado não seja satisfatório.

Posso carregar minhas imagens do Instagram diretamente para o site da Printástico?

Você vai primeiro precisar transferir suas imagens do Instagram ou qualquer outra rede social, como Facebook, para seu computador e criar a partir dele.

Qual é o tipo de impressão utilizada?

A impressão de nossos FotoProdutos é feita em equipamentos HP Indigo, uma impressora off-set digital com tecnologia de dados variáveis em imagens e textos, ideal para trabalhos personalizados. Com capacidade de produção de grandes volumes, apresenta resolução, nitidez e durabilidade de impressão inigualáveis.

Para que serve a laminação?

A laminação é realizada para proteger melhor o seu FotoLivro, proporcionando maior resistência às páginas e mais beleza as cores da impressão.

Quais as formas de pagamento?

A Printástico disponibiliza três formas de pagamento:

– Cartão de débito (pagamentos à vista): Banco do Brasil, Bradesco e Itaú
– Cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Dinners
– Boleto bancário: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú

Por que fui direcionado ao site do PagSeguro?

Todas as nossas transações de pagamentos são processadas através do PagSeguro. Considerada a empresa mais complete do ramo, com garantia de segurança para quem compra e para quem vende na web.

O site do PagSeguro é uma plataforma segura, na qual sua compra é realizada de forma protegida e onde você poderá escolher qual a forma de pagamento mais adequada para você.

O que é o PagSeguro?

O PagSeguro é uma solução completa para pagamentos do UOL, desenvolvido para facilitar negociações entre compradores e vendedores dentro e fora da web. Quem usa o PagSeguro para comprar online tem mais segurança sobre seus dados financeiros, pois, não precisa fornecer números e senhas bancárias. Além disso, decide qual a forma mais conveniente para fazer seus pagamentos: boleto, cartão de crédito ou transferência bancária.

Como faço para realizar o pagamento de um pedido já concluído?

Para finalizar o pagamento de seu projeto basta seguir os passos abaixo:

1. Ao acessar o site da Printástico, no canto superior direito da tela você deve clicar no ícone do carrinho de compras.

2. Esta ação irá abrir a tela “Acompanhe seu pedido”, insira o número do seu pedido, que você recebeu no e-mail de confirmação de sua compra, e o e-mail que você utilizou no momento de seu cadastro em nosso site, nos campos indicados. Você será encaminhado a uma nova tela contendo a descrição do seu pedido.

3. Então é só conferir todas as informações e o valor de sua compra e prosseguir para concluir o pagamento.

4. Siga as instruções de pagamento. Se optar por pagamento em cartão de débito ou crédito você será informado sobre a efetivação da sua compra na sequência. Se optar por boleto bancário, o pedido será processado mediante a confirmação do pagamento, feita através do próprio sistema bancário.

Observações:

Caso o carrinho esteja cheio no momento em que você abrir a página pela primeira vez, esvazie todos os itens, ou abra o site da Printástico em outro navegador.

Caso você queira alterar seu pedido incluindo ou excluindo novos produtos você pode fazer isso antes de finalizar o pagamento utilizando os botões “Revisar meus itens” ou “Acrescentar + produtos” na página de descrição do seu pedido.

Consigo alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Só é possível realizar a alteração do pagamento caso seu pedido ainda não tenha sido confirmado.

O que devo fazer se não estiver recebendo os e-mails da Printástico?

Verifique a sua caixa de lixo eletrônico e adicione o e-mail atendimento@printastico.com.br à sua lista de e-mails seguros. Se ainda assim você não receber os e-mails da Printástico, entre em contato conosco.

Como faço para acompanhar o andamento de meu pedido?

Após a finalização de seu pedido e da confirmação do pagamento, a Pristástico envia, para o e-mail cadastrado por você em nosso site, uma mensagem contendo informações relativas ao status do seu pedido incluindo o número de seu pedido.

Posso alterar o endereço de entrega depois que fiz meu pedido?

Depois de confirmado o pedido não é possível alterar o endereço de entrega, pois nossos pedidos são processados e liberados para a produção gráfica imediatamente. O intuito dessa dinâmica é garantir que seus produtos cheguem o quanto antes até você. Por isso é muito importante preencher o campo de endereço corretamente.

Como verifico se meu pedido foi realizado com sucesso?

Você será notificado por e-mail assim que seu pedido for processado. Por isso é importante informar no momento de seu cadastro um endereço de e-mail atual que você acesse com regularidade.

Como posso cancelar meu pedido?

Após a confirmação e pagamento não é mais possível cancelar seu pedido. Porém, se decidir desistir da compra, poderá faze-lo até 7 dias após a confirmação.

Posso fazer meu cadastro sem concluir nenhum pedido?

Você pode fazer seu cadastro no site da Printástico de forma antecipada, até 4 semanas antes de confirmar qualquer pedido, que seus dados ficarão armazenados e protegidos. Assim, quando você for efetuar a compra de qualquer FotoProduto o processo será ainda mais ágil.

Não tenho certeza se meu pedido foi realizado com sucesso. O que faço para me certificar?

Quando seu pedido é realizado, além da exibição de uma mensagem de sucesso na finalização do procedimento, nosso sistema encaminha um e-mail para você com todas as informações da sua compra.

Como faço para cancelar meu pedido?

Se o seu pagamento foi efetuado o seu pedido já se encontra em produção, neste caso é necessário cancelar a sua compra através de contato direto com nossa equipe de atendimento.

Como os produtos são entregues?

Nossas entregas são realizadas exclusivamente pelos Correios, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ECT. Todas as entregas são feitas de forma registrada e necessitam de uma pessoa para confirmar o recebimento, em horário comercial.

O que acontece se não tiver ninguém na hora da entrega?

Os Correios farão até 3 tentativas de entrega, normalmente em dias e horários diferentes. Porém se o destinatário não estiver presente no momento da entrega, qualquer pessoa que assinar no respectivo endereço (informando nome completo, n. do RG e assinando o protocolo de entrega), poderá receber o pedido. Se após a terceira tentativa ainda não for possível a entrega, o pedido volta para a agência central da região.

Para agilizar o recebimento sugerimos que sempre haja alguém no local de entrega. Podendo tratar-se até mesmo de um vizinho ou porteiro em seu prédio. Infelizmente os Correios não possuem um serviço para agendamento da entrega. Na confirmação do pedido você recebe um código de rastreamento. Com ele poderá acompanhar todo o andamento da sua entrega através do site dos Correios.

Onde a Printástico entrega?

Entregamos em qualquer lugar no Brasil que seja atendido pelos Correios.

Posso escolher a forma de envio?

O envio pelos Correios é definido pela Printástico, considerando o melhor equilíbrio entre custo e prazo. Todas as entregas são feitas de forma registrada, o que permite acompanhar a entrega de seu pedido através do serviço de rastreamento de entregas dos Correios.

Posso buscar o meu pedido na Printástico?

A Printástico é uma loja online e assim não possui um espaço físico para atendimento ao público. Dessa forma todo o processo de compra é feito diretamente no site e a entrega dos produtos é feita de maneira segura e com a confiança dos Correios, no endereço informado por você ao finalizar o seu pedido.

Mas aguarde, pois em breve teremos outras possibilidades que deixarão sua compra ainda mais fácil. Já estamos negociando parcerias e pretendemos oferecer outros locais para a retirada dos produtos.

Qual é o prazo de entrega da Printástico?

Depois de finalizar o seu pedido, a contar da data de confirmação do pagamento, nosso objetivo é produzir todos os pedidos em até 5 dias úteis. Em seguida, valem os prazos de entrega dos Correios.

Qual é o prazo de entrega dos Correios?

Os prazos dos Correios variam principalmente em função do endereço de entrega definido. Normalmente os prazos dados pelos Correios são:

Capitais: 2 dias úteis após a data da postagem

Cidades do interior: de 4 até 8 dias úteis

Você pode calcular o prazo de entrega para o seu endereço no site dos Correios. Todos os nossos produtos são enviados a partir de São Paulo capital. Na confirmação de seu pedido enviamos para seu email cadastrado, o número do registro de postagem que lhe permite acompanhar a entrega pelo site dos Correios.

Qual é o custo do frete?

O frete é calculado e informado na hora do fechamento do pedido, baseado no peso do produto e no endereço de entrega informado. O frete inclui o custo do serviço de entrega contratado dos Correios e eventuais custos internos de expedição e processamento.

* Casos de frete incluso no preço do produto serão expressamente informados na descrição do produto.

Como é calculado o valor do frete?

O custo do frete é calculado de acordo com a localidade, bem como a quantidade, o peso e tamanho dos produtos, sendo assim, o valor do frete pode não ser o mesmo para um FotoLivro e um Pôster, por exemplo. Este cálculo é feito no momento em que você estiver finalizando sua compra. Na página de inclusão de seus dados cadastrais, no canto direito da página, você vai encontrar uma janela contendo as informações sobre cálculo do frete de sua compra.

Vocês tem alguma modalidade de entrega expressa?

Nossa entrega é realizada na modalidade Registrada, por oferecer uma melhor relação custo e benefício.

Posso escolher a forma de entrega?

Para garantir os prazos e a confiabilidade das entregas, trabalhamos prioritariamente com os Correios.

Como posso saber se vou receber meu FotoLivro em boas condições?

A Printástico cuida para que você receba o melhor e para isso se alia aos melhores parceiros. No caso da entrega ela é feita prioritariamente pelos Correios, uma das empresas mais eficientes e confiáveis do Brasil.

Posso pagar somente um frete para dois ou mais pedidos?

Sim, desde que sejam finalizados numa mesma compra e sigam para o mesmo endereço. Dessa forma eles serão organizados como um único pedido e será cobrado somente um único frete.

Preciso cadastrar um endereço de entrega cada vez que fizer um pedido?

Não. Para sua maior comodidade, mantemos armazenados todos os endereços de entrega utilizados por você. Caso queira escolher um endereço já utilizado, clique em “Alterar endereço de entrega” e selecione o endereço na listagem exibida.

Crie agora!