Crie agora!

Selecione suas fotos

Selecione suas fotosO primeiro passo para criar o seu fotoproduto é selecionar as fotos.

Para auxiliá-lo nesse processo, sugerimos o tutorial abaixo:

Reúna as fotos no computador: O primeiro passo é transferir as fotos que você fez – com sua câmera, aparelho celular, tablete – para o computador. Imagens impressas também poderão ser utilizadas, desde que sejam escaneadas (recomendamos uma resolução mínima de 300dpi).

Crie uma pasta: Em seguida, agrupe, em uma pasta, as fotos que você pretende usar em seu fotoproduto. Nomeie essa pasta com o nome do seu projeto, por exemplo “AniverarioFilho1”.

Cheque se as fotos selecionadas estão com boa resolução: Para uma boa impressão, é importante que as imagens tenham, pelo menos, 2 megapixels para o formato 10×15. Durante o processo de criação você terá uma visualização reduzida das fotografias o que pode comprometer sua capacidade de enxergar pequenos problemas de nitidez, por exemplo. Por isso vale a pena investir tempo nesse pré-preparo de todo material.

Em todo caso, saiba que nosso software o avisará, por meio de um alerta, se a foto escolhida estiver com a resolução baixa para o projeto. Quando isso acontecer, é só substituir a foto por outra com maior resolução.

Corrija a orientação das fotos: Veja se elas estão alinhadas de forma correta, quer seja na horizontal ou na vertical.

Elabore uma sequencia: para facilitar ainda mais o trabalho, sugerimos que você organize as fotos respeitando uma sequencia lógica. Se forem fotos de uma viagem, por exemplo, você pode agrupá-las por tempo (primeiro dia, segundo dia…), por grupos (com a família, com amigos), por local (na praia, no sítio…) e assim por diante.

Crie agora!