Crie agora!

FotoLivros

O que é um FotoLivro

d50fba40e4f9df1bb7ce11949d7329cbFotos registram mais que imagens, elas registram emoções. Sabendo disso, a Printástico reuniu, em um só produto, atributos que garantirão que seus melhores momentos sejam eternizados e revisitados quando e quantas vezes você e sua família e amigos desejarem. São os FotoLivros.

FotoLivro é o nome criado pela Printástico a partir da junção das palavras FOTO e Livro, para denominar a forma moderna de customização dos álbuns de fotos tradicionais. Esses álbuns também são chamados de fotobooks, photobooks ou livros de fotos.

Partindo do tradicional conceito do álbum de fotografias, os FotoLivros vão além, permitindo inserir efeitos e detalhes nas imagens e até mesmo escolher o acabamento e os métodos de impressão. Você vai perceber que o processo de elaboração do FotoLivro é semelhante ao utilizado para a produção dos scrapbooks feitos artesanalmente usando papeis, cola e tesoura. Nesse tipo de álbum, é comum serem colados, junto às fotos, pedacinhos de papeis que ajudam a reviver o momento fotografado. Vale colar o bilhete do parque, a embalagem do presente, o folder do restaurante, entre outros. No FotoLivro também é possível inserir as mesmas imagens. Para isso basta fotografar os itens e incluí-los na seleção de fotos.

Sendo assim, você tem a oportunidade de incluir seus melhores registros fotográficos em formato digital acompanhados de textos e legendas (escritos por você mesmo!), que o ajudarão a eternizar a sua história. Dá para montar álbuns de casamento, aniversário, especiais de viagens, melhores momentos das crianças, os encontros com amigos, familiares, enfim, as possibilidades são infinitas!

A maioria de nossos álbuns pode receber a impressão de fotografias na capa e na contracapa, o que torna o seu projeto ainda mais especial. Se preferir, também disponibilizamos lindas capas em materiais diversos como couros sintéticos e tecidos em cores e texturas variadas. Os nossos FotoLivros são compostos normalmente por um mínimo de 20 páginas onde é possível inserir cerca de 20 a 40 fotos, dependendo do layout escolhido. Alguns FotoLivros podem ter até 100 páginas!

A tecnologia avançada de nossa aplicação poupa o usuário de qualquer conhecimento de ferramentas de edição de imagens, fazendo do FotoLivro o um produto simples, divertido e com garantia de final feliz. Nosso aplicativo online foi idealizado para tornar a criação de FotoLivros rápida, fácil e dinâmica. Dispomos de layouts prontos, desenvolvidos por nossa equipe de designers gráficos, que garantem praticidade e agilidade à suas produções.

Usuários que tiverem domínio de ferramentas de edição poderão enviar seus projetos, feitos em qualquer outro software, finalizados para a impressão, desde que eles estejam salvos em formato PDF. Importante: Procure as medidas exatas na descrição detalhada do produto escolhido.

Tornando eternas suas lembranças mais preciosas, os FotoLivros da Printástico são a maneira perfeita para preservar e compartilhar memórias, sendo possível guardá-las com originalidade em um
material elegante e de ótimo acabamento.

Escolha o formato que mais combina com você

Chegou a hora de escolher, aqui na Printástico, o formato de FotoLivro que mais lhe agrada e conferir se você tem fotos suficientes para a composição.

O primeiro passo é definir o modelo de FotoLivro que mais combina com você. Para isso, visite nossas páginas de produtos e conheça os diferentes formatos e tamanho de FotoLivros que oferecemos, no site você encontra todas as especificações de cada modelo.

A maioria dos nossos FotoLivros são elaborados com no mínimo 20
páginas e cada página pode receber, em média, até cinco imagens. Você vai encontrar estas informações, ao clicar em ‘FotoLivro’ no menu superior da página principal do site. Nossos modelos
encontram-se categorizados por formatos, temos opções que variam entre os tamanhos 10x15cm até 30x45cm.

Decidiu? Então basta clicar no botão azul com a inscrição: ‘Crie agora!’ e começar a criar o seu. Nosso assistente de criação abrirá automaticamente para iniciar a montagem de seu FotoLivro.

 

Dicas para selecionar suas imagens

O que dará valor ao seu trabalho é a sensibilidade na escolha das fotos, na disposição das imagens, bem como na inserção dos textos.

Escolhendo as fotos, disponha todas as fotos que você deseja utilizar em uma única pasta do seu computador. Isso tornará o trabalho muito mais fácil na hora de escolher as fotos.

Para facilitar ainda mais o processo de seleção das fotografias para a produção do seu FotoLivro, sugerimos o tutorial abaixo:

1. Reúna as fotos no computador: O primeiro passo é transferir as fotos que você fez – com sua câmera, aparelho celular ou tablet – para o computador. Imagens impressas também poderão ser
utilizadas em seu FotoLivro, desde que sejam digitalizadas (recomendamos uma resolução mínima de 300dpi).

2. Crie uma pasta: Em seguida, agrupe, em uma pasta, as fotos que você pretende usar em seu FotoLivro. Nomeie essa pasta com o nome do seu projeto, por exemplo “AniversarioFilho”.

3. Cheque se as fotos selecionadas estão com boa resolução: Para uma boa impressão, é importante que as imagens tenham, pelo menos, 2 megapixels para o formato 10×15. Durante o processo de criação você terá uma visualização reduzida das fotografias o que pode dificultar que você note pequenos problemas de nitidez, por exemplo. Por isso vale a pena investir tempo nesta fase de preparação de todo material.

4. Corrija a orientação das fotos: Veja se elas estão alinhadas de forma correta, quer seja na horizontal ou na vertical.

5. Elabore uma sequencia: para facilitar ainda mais o trabalho, sugerimos que você organize as fotos respeitando uma sequencia logica. Se forem fotos de uma viagem, por exemplo, você pode agrupá-las por tempo (primeiro dia, segundo dia…), por grupos (com a família, com amigos), por local (na praia, no sítio…) e assim por diante conforme a sua criatividade mandar.

É interessante lembrar que os FotoLivros são compostos por quantidade de páginas e não por número de fotos. Você pode montar diversos modelos de páginas com diferentes imagens. Por isso, tenha sempre em mente o número fotos que você deseja estampar em seu fotolivro, bem como o volume de páginas pretendido para que não haja desperdício de fotografias e, muito menos, de páginas.

Pronto! agora é só colocar a mão na massa e começar a produzir o seu FotoLivro personalizado! Para adicionar suas fotos digitais à aplicação online da Printástico, basta clicar no botão laranja ‘Escolher fotos’ e selecioná-las na pasta que você criou em seu próprio computador.

Crie agora!